Monday, November 22, 2010

Vida Noturna Parte I

Olá, pessoas! (embora brega, sempre quis começar um post como o Sr. K)

Após experimentar uma dose razoável da vida noturna de Ningbo, vou falar um pouco sobre os possíveis diferentes lugares para se ir aqui. Entenda 'vida noturna' como lugares onde é possível conversar com pessoas enquanto se bebe uma cerva gelada! (não vou falar sobre teatros, cinemas, etc, portanto, estejam avisados :])

Existem diversos bares e baladas por aqui e opções é o que não falta. Principalmente para os bares, sejam no estilo que estamos acostumados, com mesas (inclusive na calçada) ou no melhor estilo pub inglês com um balcão e (muitas vezes) simpáticas bartenders do outro lado do balcão.
Já para as baladas, existem aquelas mais ocidentalizadas (normalmente com donos estrangeiros) e as chinesas.

Baladas Chinesas

As baladas chinesas são... para chineses! Normalmente ficam em lugares com um espaço grande com mesas altas no centro e mesas do tipo Diner americano na periferia. Em algum lugar no meio fica o bar, na frente há um espaço para dançar e, logo atrás, um palco com os DJs. Difícil de imaginar? Isso é o The China Experience!
Algo curioso é que é possível ver as pessoas comendo na balada (aliás, os chineses comem MUITO!) e, não incomum, é vê-los jogando um jogo de dados chamado Liar's Dice (literalmente Dados do mentiroso). Aprendi a jogar e realmente é divertido, principalmente associado com algumas brincadeiras (quem perder bebe um gole, tem uma punição, etc). Esse jogo ainda terá um post exclusivo :)


Bares e Pubs



Existem duas regiões onde estão concentrados os bares e pubs (até onde eu sei). Um deles é chamado Lao waitan, que é um distrito num delta do rio Yuyaojiang e era o antigo cais onde os barcos aportavam. É um local com calçadas de pedra sabão e ruas de paralelepípedo (na maioria delas não trafegam veículos) e que concentra diversos bares e restaurantes com estilo ocidental e que atraem diversos Laowais (estrangeiros) - como eu!

Se você quiser tomar uma Guinness ou Paulaner gelada, a recomendação é o Shamrock Irish Pub em uma das ruazinhas do Lao Waitan: muitos estrangeiros e bons petiscos / drinks.


Um destaque desse distrito é o Le Cargo, um bar que vira balada (com música MUITO alta!!) depois das 23h. Embora pequeno, é bastante aconchegante e as mesas rapidamente dão espaço para uma pista de dança! O público aqui é quase que exclusivamente estrangeiros e, para quem gosta de música, lugar para dançar e conhecer pessoas, esse é um ótimo lugar. Além do mais, é barato!

Além do Lao Waitan, existe uma outra região, conhecida como Portman area (meio do caminho entre onde moramos e o Lao Waitan) que também tem uma vida noturna agitada. Além de contar com vários hotéis, inclusive 5 estrelas como Shangri-la e Sheraton, vários bares e pubs populam a região.

Novamente, Guinness ou Paulaner, a recomendação é o O'Reilly's Irish Pub nessa região principalmente pelas bartenders e garçonetes simpáticas!

Sem enrolar muito mais já que o post está começando a ficar grande e enfadonho, vamos para o último pub da seleção (mas, de longe o mais importante, pois é onde sempre vou, principalmente sozinho): Elsa's Pub

Um tempo atrás, fiz um post sobre um almoço para despedida do Faiz e haviam algumas fotos de nós dois num bar. Esse bar é o Elsa's Pub!! O grande diferencial do bar não são as cervejas (sempre vou lá para uma Corona com limão) nem o público, mas as bartenders! São 9 bartenders (femininas) muito simpáticas que estão sempre dispostas a conversar (em inglês!).
O Pub conta também com mesa de sinuca e totó, além de boa música e que nós, clientes podemos mudar a qualquer hora! Bateu uma vontade de Billie Jean? Sinta-se a vontade para colocar na trilha sonora!!

Vou finalizar o post por aqui, mas já deu para ter uma idéia do que encontrar por aqui. Alê, estou precisando de um wingman, já demorou demais para você vir! :)



3 comments:

  1. Essa parte daqui de Ningbo eu não conheço!! hahaha

    ReplyDelete
  2. Heheh.. Wingman?? haha.. to chegando por ae :)

    ReplyDelete
  3. Putz, esses jogos de dados eram foda... balada rolando, negada dançando e os chineses jogando essa bagaça aí... hahahhaa

    ReplyDelete