Sunday, November 21, 2010

Inaugurações


Observem bem a foto ao lado e diga qual é a primeira imagem que vem à mente. Definitivamente não é a inaugurações de uma nova loja, certo? Pois bem, aqui, é exatamente isso que significa! Essa é mais uma das muitas diferenças que temos na cultura do dia-a-dia.
Queria já ter escrito um post sobre isso antes, mas, ao andar na sexta feira por Tyiani Square (centro de compras em Ningbo) me deparei com 3 lojas que estavam sendo inauguradas e o tema 'me disse' que era hora de falar sobre isso.

Sempre que há uma nova inauguração, sempre são colocadas muitas flores e cavaletes de madeira com coroas de flores na entrada da nova loja. Além disso, é bastante comum haver fogos de artifício em algum momento do dia.



Como a China está em crescimento rápido, novas lojas estão sempre abrindo e isso é possível perceber pelas inaugurações e também como os prédios e lugares são construídos rapidamente. Inclusive, é difícil passar um dia no qual eu não ouça fogos de artifício por aí (ou seja, novas lojas!!)

Agora o leitor incauto não precisa mais se assustar quando passar em frente a uma loja com coroa de flores. Nada de luto; muito pelo contrário: festa, festa, festa, afinal, um novo negócio está nascendo!

No comments:

Post a Comment