Thursday, September 30, 2010

Almoço despedida Faiz


Hoje foi o último dia do Faiz (Faiz-san, como é chamado pelo time) na sua rápida estadia na China e nada melhor que fazer um super together (como a galera aqui chama esse tipo de comemoração) e ir num restaurante legal.

Aqui, antes de sentar-se à mesa, são escolhidos os vegetais, carnes, peixes e frutos do mar que irão ser servidos. Aqueles que você escolher, são os que vão para a mesa, literalmente!


E um detalhe: o importante é a comida estar fresca... às vezes tão fresca que está viva na hora da escolha.

Se me lembro bem, tivemos: cogumelo com carne de porco (apimentado!!!), peixe de Ningbo, macarrão de vegetais (aquele macarrão transparente), pepino, beef (como ele chamam a carne bovina cozida), frango frito, tofu, rice cake (bolinho de arroz da região) com vegetais, bolinho de abóbora (bom demais!), um tipo de ostra (comprida, mas bem saborosa) e siri! Claro que não faltou arroz e chá!


Como podem ver, é uma tradição ter a mesa redonda com o prato giratório no centro para as pessoas dividirem a comida. E quanta comida! Ainda não acostumei com a fartura dos almoços e jantares e - meu feeling - sobrar comida não é sinal de desperdício!






Faiz, have a nice trip back to India and an even nicier trip to Japan! Take care, booze partner!