Saturday, October 16, 2010

National Day - Dia 2 - Expo 2010


No nosso primeiro dia em Shaghai, após fazermos o check-in no hotel e almoçar, fomos visitar a Expo 2010!

Expos são feiras que acontecem com intervalos de alguns anos e sempre em lugares diferentes, durante um período entre 6 semanas e 6 meses. Os expositores participantes normalmente controem os seus próprios pavilhões, tornando assim a feira um lugar com arquitetura bastante estravagante!

Para vocês terem idéia, aqui em Shanghai foi utilizada um área gigantesca para a Expo, dos dois lados do rio Hungpu e foi contruída uma linha de metrô especial de 3 estações apenas para visitantes!

Olhe o tamanho do lugar! Incrível!




Lá dentro, começamos pela área norte e vimos alguns dos pavilhões de companias e depois pegamos o metro para ir para o lado do Pudong (lado sul) e passear pelos pavilhões dos países.
Os mais populares e interessantes tinham filas muito grandes então decidimos visitar alguns mais vazios (Filipinas e Irlanda) e encaramos 1 hora de fila para o do Reino Unido (ao lado e abaixo).


No pavilhão do Reino Unido, foi criado um ambiente interno cheio de estacas transparentes, cada um com um tipo de semente ou folha de alguma planta, simulando a conservação em âmbar. Muito legal!
(mais fotos no link abaixo)


Ah, e para finalizar, passamos na Alemanha para o jantar. Nada como comer um bife de verdade!

Posso dizer que fui para Shanghai no momento certo e puder ver essa feira grandiosa! =)


Mais fotos aqui

1 comment:

  1. Cara, muito massa a Expo, quando eu fui embora ainda não tinha começado, você deu mesmo muita sorte, legal demais!!!

    A próxima vez que for prá Shanghai não deixe de visitar os arranha-céus (Pearl Tower, Jin Mao e Financial Tower) e a esquina dos shoppings de eletrônicos (Xujiahui). Vale muito a pena.

    ReplyDelete