Thursday, October 7, 2010

National Day



Essa última semana tivemos o National Day, que foi um feriado iniciado no dia 1 de outubro e que termina hoje (dia 7). Isso mesmo, uma semana! O leitor deve estar se questionando se o feriado não deveria se chamar National Week. Eu fiz a mesma indagação e aqui vai a explicação para o nome do feriado.

Em 1 de Outubro de 1949, a República Democrática da China foi criada durante uma cerimônia em Tiananmen Square (Beijing). Além disso, esse dia marca o início de uma das Golden Weeks do país (sendo a próxima no Ano Novo Chinês).

Nesse feriado as pessoas aproveitam para descansar, viajar e visitar parentes, fazer turismo e ir às compras. Muitas lojas dão diversos descontos durante esse período e sempre é possível encontrar um bom negócio por aí.
Existem diversas comemorações com muitos fotos de artifício e as cidades são enfeitadas de vermelho e com a bandeira do país.

Pessoas fazendo compras no centro de Ningbo durante o feriado

Eu, claro, aproveitei para viajar junto com o Márcio e a Tati e conhecer Shanghai! Os próximos posts certamente falarei apenas sobre Shanghai pois é uma cidade incrível!!


No comments:

Post a Comment